Há exatamente um ano estava sendo encerrada oficialmente a turma 76A, sala 10 de jornalismo. Depois de quatro anos juntos e muitos momentos inesquecíveis. Colocamos um ponto final na história de uma das turmas mais brilhantes que já passaram pela universidade do professor Joubert Uchôa de Mendonça.
Talvez hoje olhando para as fotos e lembrando dos momentos você possa pensar: “Eu era feliz e não sabia”. Verdade, éramos felizes. E naquela época queríamos tanto que acabasse logo. Depois de muitos trabalhos, provas, seminários, vídeos e o famigerado TCC, nós sobrevivemos. E vamos ter muitas histórias para contar para os nossos netos.
“Você tem uns coleguinhas que ameaçaram te bater? Na minha época de faculdade tinha um cara que ia com uma espada pra sala” ou “Tem medo da sua professora de química? Espera até pegar uma tal de Balbina” ou talvez “Ficou de recuperação em português por que errou todas as palavras do ditado? A minha professora cortava era meio ponto para cada vez que você pensasse em falar errado. Quanto mais escrever” ou quem sabe “Esse seu amigo mentiroso não chega nem perto de um que eu tive na faculdade” ou ainda quando você estiver diante de um grande problema você lembra: “Passei por Deise e Ronaldo Linhares. Isso aqui não é nada”
Mas o certo é que cada um que passou pela turma ensinou alguma coisa para os demais. (Tá bom. Teve gente que não serviu para nada) Mas a maioria vai fazer falta. Será que nunca mais vamos escutar ‘Talvez’, cantar com a galera o ‘Ou ou ou ou’ de ‘Lasquina’, escutar e dizer ‘valeu boi’, ir assistir aula no sábado de manhã e ver Márcio com aquele shortinho, ir a shows de calouros, na sorveteria do castelo branco, no tio da pizza e tantos outros lugares que só fazem sentido com uma turma como esta?
Quando vamos marcar outro No Limite do Aleixo, comemorar um aniversário sem o aniversariante, ir buscar o cachorro do dono da casa que saiu correndo e só foi capturado 12 km depois, fazer ‘na sua casa com o gugu’, rever os amigos de panda, os vagabundos do copo, jogar war, imagem e ação, dominó, ir pro canecão (com direito a mulher de Tennyson ir buscar ele no bar) ou apenas se reunir na casa de alguém com algumas garrafas de bebidas e muito assunto para colocar em dia?
Nessa mesma noite, há um ano, eu me perguntava: há vida após a formatura? De fato há. Mas perdemos um pouco da diversão e ganhamos muitas responsabilidades e deadlines. Agora não dá mais para dar aquele jeitinho, ir embora e pedir para alguém dizer ao professor que você tava doente, dizer que o trabalho estava exatamente com a única pessoa do grupo que faltou naquele dia ou pedir para alguém dar um toque quando a professora começar a fazer a chamada, enquanto você está batendo papo no mini-shopping.
É de sentir falta realmente. Das confusões na preparação da formatura, as trocas de e-mails (que eu particularmente adorava), a descida no auditório do parque dos coqueiros, em que você se sentiu na festa do Oscar, o vídeo ‘surpresa’ de Ancelmo Góis, um doido que interrompe a professora homenageada batendo palmas, mas ninguém seguiu, Albano Franco dizendo que não sabia que ia falar, mas que depois relaxou e tirou um cochilo durante a cerimônia e a rotina de ensaios fotográficos.
Não tem como fugir ou dizer que não está nem aí. Se você fez parte dessa turma alguns desses momentos estiveram na sua cabeça durante esse ano. E não se preocupe. Eles vão continuar aí para o resto da sua vida.

7 comentários:
ohhhhhhhhh leozãoo linda a homenagem !! Realmente eu não havia reparado que hj fararíamos 1 ano de formandos. O melhor disso é lembrar de todos os momentos e da convicção de que participei de todos esses momentos. Foi e sempre será, a melhor turma de jornalismo que a Unit já teve. VoU Repetir a frase que Bia disse, uma vez na sua sala: "Essa turma é uma das turmas mais unnidas que passou por essa Universidade" . Espero que possamos relembrar todos os momentos felizes que aconteceu por esses 4 anos. Michelle prepare o vídeo kkk
Voce só esqueceu da época das Olimpiadas ou foi da Copa? que ficamos particamente todas as aulas no minishopping do Bloco C assistindo Tv kkkk
Talita
Porra, tô sem palavras...
A cada palavra que lia, era um filme que passava em minha mente. É engraçado esse sentimento um ano após a formatura. Eu que há exato um ano tava seguindo novos rumos, planos, sonhos e ambições; enfim, que graças a Deus estou conseguindo. Mas entre tantas realizações, eu obtive uma grande perda. Esta que foi a Turma 76A. Ela faz muita, mas muita falta mesmo e quero afirmar com muito louvor que eu tenho orgulho de ter feito parte dela.
Parabéns Lê pela homenagem!
Parabéns amigos por terem feito parte de 4 maravilhosos anos da minha vida!
B-jus!!
Helô
Galera, quem quiser escrever um comentário tem q primeiro clicar em 'Visualizar' e depois postar.
Momentos especiais com pessoas especiais. foram 4 anos inesquecíveis, e que merecem toda a nossa nostalgia. Você acendeu a fagulha, e espero que todos nós não a deixemos apagar. Um grande abraço em todos os meus colegas e amigos. Companheiros inesquecíveis da Turma 76A.
Faltei só me identificar. rsrsrsrs
Marquinhos.
Como já diria a poupança Bamerindus, o tempo passa e o tempo voa. Tava lembrado que faríamos 1 ano de formados, mas pensava que era no dia 27 kkkk Velho um ano é muita coisa para passar tão rápido. O feliz disso tudo é que podemos ver que não ficamos inertes no tempo e deixando a chances passar. Há todo momento temos notícias de componentes da 76A que seguem seus caminhos embusca dos sonhos e isso é excepcionalmente excepcional. Fico muito feliz em ter a convicção de que após um ano grandes pessoas da 76A continuam na minha vida e passado esse teste do tempo e, em alguns casos, da distância tenho certeza que continuarão ao meu lado por todo um sempre. "Runnnnnnnnnn Forrest!"... eu diria neste momento pra todos! Mas, enfim, emoções a parte, eu acho muito despautério de um ser dar parabéns a gente por participar da vida dela. Vcs não concordam?! Isso só pq tem um nariz premiado internacionalmente. Ai ai viu! Leandro a cada vez que eu me lembro de vc batendo palma pra Esther eu tenho um momento de risadas incontroláveis... obrigado por isso! kkkkkk No mais, "Tô feliz, tõ legal, tô de bem com a vida..." Ahh e já estou marcando com Leandro uma festa internacional onde todos ficarão nus! kkkkkk Outra coisa, velho faz um ano que Leandro e Fbaio não vão pegar o album de formatura! Tome vergonha rapaz! kkkk Abraço a todos!
Lauro
Sem palavras. Quase chorei.
Mário.
Postar um comentário