O Emirates Stadium é sensacional. A iluminação, o gramado, o conforto para os torcedores e a imprensa, a fantástica vista do campo de qualquer ponto do estádio e tantos outros itens que fazem o torcedor ter mais vontade de sair de casa para acompanhar uma partida de futebol de perto. (Tour virtual pelo Emirates Stadium)
Sem falar que no próprio estádio o torcedor pode ver muito mais que o jogo. Tem museu, restaurante, sala de troféus, lojas do clube e etc. Um verdadeiro shopping center e uma máquina de fazer dinheiro. Mas para isso o clube tem o apoio da torcida e de investidores.
O Emirates leva o nome de uma companhia aérea. Que é o principal patrocinador do clube e bancou grande parte da construção do novo estádio. Por isso foi ‘homenageado’. E os torcedores que comparecem, compram e fazem a marca do clube se valorizar cada vez mais.
Não se encontra mais ingressos para os jogos do Arsenal, no Emirates, na Premier League (o campeonato inglês). Os torcedores fecham pacotes e compram os ingressos para toda a temporada. O mesmo acontece com os outros grandes times como Manchester United, Liverpool e Chelsea.
Infelizmente os estádios brasileiros estão com alguns anos luz de atraso em relação ao Emirates. Mas tenho a esperança que com a Copa de 2014 a gente possa chegar perto disso aqui. O São Paulo, com o Morumbi, o Palmeiras, com o Palestra Itália, o Corinthians, (ah ! esqueci que o Corinthians não tem estádio, que pena), Mineirão, Maracanã, Olímpico entre outros.
Será que um dia o Baptistão será assim?

Um comentário:
rapaz tava fazendo o Tour virtual pelo Emirates... de fuder velho! O Batistão eu acho q vai demorar, mas o Nenekão.... kkkkk é já já!
Lauro
Postar um comentário