quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Brazilliant

DSC08604

Esqueça tudo o que te falaram sobre a emoção de ver pessoalmente a seleção jogar. É muito melhor. E a minha estréia foi com o pé direito. O Brasil ganhou de 2 a 0 da Itália (atual campeã do mundo). O time estava inspirado e Robinho deu show mostrando aos marrentos italianos como se joga o melhor futebol do mundo.

Fiquei atrás do gol de Buffon no primeiro tempo. Ou seja. Eu vi os dois golaços bem de perto. No primeiro: Elano e Robinho fazem uma tabelinha, a triangulação dá certo e deixa o meia do Manchester City cara a cara com o goleiro italiano. Elano não perdoa e marca o primeiro gol do Brasil. No segundo: a jogada começou dando errado. O time brasileiro tinha perdido a bola e Pirlo estava saindo para o contra-ataque. Robinho vem por trás dele rouba a bola e parte pra cima dos zagueiros. Pedala, corta pra esquerda e chuta cruzado no canto. Golaaaaaaço!

Eu sei que você, caro leitor, deve ter assistido essas cenas na televisão. Mas eu precisava narrar esses lances. Principalmente o segundo gol que foi uma demonstração de raça e habilidade. E de lembrar que tudo isso aconteceu ali, diante dos meus olhos.

Outros jogadores também merecem destaque como a muralha Júlio César, Maicon, Ronaldinho, Marcelo e o incansável Lúcio. Sem esquecer de agradecer o bandeira que anulou dois gols da Itália. Mas isso é só um detalhe.

De qualquer forma, o dia 10 de fevereiro de 2009 vai ficar marcado na minha vida como o dia em que eu vi a pátria de chuteiras, cantei o hino nacional com toda a força dos meus pulmões e vi uma apresentação do melhor do futebol mundial. Momentos assim nos fazem sentir, ainda mais, orgulho de ser brasileiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu sobrinho, esses comentários estão parecendo até a propaganda da Mastercard.
" Ver um jogaço da seleção brasileira e ainda mais vendo a seleção jogar bem e ganhar de uma seleção de expressão como é, a Itália, não tem preço, para o restante use o cartão Mastercard aceito nas melhores lojas do Mundo."
He He.
Bjs, seu tio José Alexandre.

Moda Em Rodas disse...

E a respeito da faixa???

Anônimo disse...

Sim, Galvão Bueno, deixa de enrolação que eu quero ver a faixa!