-------------------------------------
Não é que é verdade ?!?!
Tá bom. Já entendi. Vou no Dr. Scholl quando voltar.
um aleixense na terra da rainha
-------------------------------------
Não é que é verdade ?!?!
Tá bom. Já entendi. Vou no Dr. Scholl quando voltar.
Não poderia voltar para o Brasil sem dizer que eu assisti um musical em Londres. Então eu fui ver o mais famoso: O Fantasma da Ópera. Confesso que fiquei surpreso. Não achei que fosse gostar tanto. Os cenários, efeitos, interpretações, coreografias, a música executada pela orquestra e os figurinos. Tudo milimetricamente bem produzido. Desde o início do espetáculo (que começou, exatamente, às 19h30) até o final, 2 horas e meia depois.
O musical pode ser visto em diversas cidades do mundo como Nova York, Osaka e Las Vegas. Mas o mais famoso é o de Londres, onde o espetáculo está em cartaz desde outubro de 1986, quando tinha Michael Crawford e Sarah Brightman no papel principal. (Se você se esforçar um pouco talvez lembre dela. Ela chegou a fazer algum sucesso como cantora durante os anos 90). E a peça é sucesso até hoje.
O teatro
Em Londres ‘O Fantasma’ é apresentado no Her Majesty’s Theatre. O prédio foi construído pela primeira vez em 1705. Passou por várias reformas, foi destruído por um incêndio em 1789 e reconstruído em 1791. Em dezembro de 1867 pegou fogo de novo. E como os ingleses, quando o assunto é reerguer teatros, também não desistem nunca, o reconstruíram em 1869 e demoliram de novo em 1892.
Em 1897 foi construído novamente e, até que enfim, está lá até hoje. Mas entre tantas demolições, incêndios e reformas o teatro foi palco de apresentações de músicos como Wolfgang Amadeus Mozart. No período pós-guerra, o Her Majesty’s Theatre se aprofundou em apresentações de musicais.
A história
A história se passa no século início do século 18, na cidade de São Miguel do Aleixo. Uma jovem atriz (Talita) está encenando uma peça no Aleixo Ópera House, onde coisas estranhas acontecem subitamente e muitos acreditam que um fantasma assombra o lugar.
Certo dia após um espetáculo, Talita está no camarim e uma voz vinda de trás do espelho fala com ela. Era o Fantasma (Helo), que a convidou para conhecer uma parte desconhecida do teatro. Talita, mesmo assustada, foi.
O Fantasma explicou o que tinha acontecido com seu rosto. Testes nucleares fizeram com que seu nariz ficasse tão grande. E por isso usa uma máscara, pois tem vergonha da sua ‘venta’ gigantesca. Mas o Fantasma não a convidou por acaso, ele se declarou e disse que os destinos deles foram traçados na maternidade.
Talita fica em dúvida. Está envolvida com o Fantasma, mas ela já tem noivo (Zé Maria). A partir daí os dois disputam o amor da jovem atriz. Mas no final Talita decide ficar com Zé Maria e vai embora para Portugal com seu amado. E do Fantasma ninguém nunca mais ouviu falar.