quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mr. Magoo

Estava eu no metrô indo para o curso. Quando de repente entra um cego. Vestindo calça jeans, jaqueta preta e uma boina estilo pintor francês. Ele entrou no vagão verificando a porta com a sua bengala e com a outra mão achou um corrimão, se localizou e sentou em um dos lugares vazios, bem na minha frente.
Até aí tudo bem. Nada de anormal. Mas o que me chamou a atenção é que ele estava com um jornal embaixo do braço. Para que ele queria o jornal? Se fosse um livro poderia até dizer que era em braile. Mas um jornal diário? Daí eu fiquei observando (ele não podia ver mesmo) e vi que ele também usava um relógio. Será que era algum relógio especial que se apertar o botão ele diz: “nove e meia” (com voz metálica)? Ou ele tinha que parar alguém na rua e perguntar: “ei, por favor, que horas são aqui?”
Ou ele era realmente muito esperto ou se finge de cego pra ganhar um trocado.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Comercial de chocolate

Esse comercial passa por aqui. E me chamou a atenção. Duvido que você não vá tentar fazer igual na frente do espelho ou pelo menos fazer aquela cara de ‘nossa, que agonia’.

Mas o que essa dancinha tem a ver com o chocolate, eu não sei.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A felicidade exige valentia

'Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...'

Fernando Pessoa

Begins

Estou do outro lado do oceano atlântico, vivendo outra cultura, participando de outras sociedades, criando novos hábitos e aprendendo a me virar em um mundo novo (pelo menos para mim).

E é sobre o meu dia a dia e as minhas impressões que vou escrever nesse blog. Comentar sobre assuntos do meu interesse. Contar situações que eu passo, o que eu vejo, o que eu faço e o que eu sinto. Nesse lugar onde se come feijão, com salsicha e bacon no café da manhã, o motorista dirige no lado direito do carro e se tem uma rainha que não governa.

Bem vindo ao blog.